sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

RICARDO VILLALOBOS, Alcachofa

RICARDO VILLALOBOS, ALCACHOFA (2003)



O maior e melhor dj/produtor de techno/minimal. Não faltam superlativos pra falar do chileno Ricardo Villalobos - e quem já teve a oportunidade de ver um dj set dele confirma que, sim, aquelas cinco horas em que ele está nas pick ups são muito, muito superiores a quase tudo que se vê/ouve nos bons clubes de eletrônica. É um som dançante e conceitual, a um só tempo; é divertido e muito, muito sofisticado. Não à toa Villalobos é a cara da música eletrônica da Alemanha. Alcachofa foi meu primeiro contato mais sério com a música dele. Certeza que você já dançou "Easy Lee" por aí; certeza que você vai gostar do vocal meio aborígene de "Bahaha Hahi". Um disco impecável, da primeira à última faixa.

Download parte 1
Download parte 2

Estilo: microhouse / minimal techno

PS: se acostumem, porque os álbuns de eletrônica geralmente tem mais de 100mb. Músicas longas.

4 comentários:

Unknown disse...

Olha moço, você está se tornando uma dádiva no meu vocabulário fonético, tá bom?

Graças a ti, cá estou a envererdar-me com essa intensidade, ao mesmo tempo fresca e mórbida (ainda que contida), na atmosfera da música contemporânea... Já está na cabeceira, pode ter certeza...

Caso a honra e o privilégio de ter-me entre os teus seja-me concedida: tiagoconecta@hotmail.com.

Desde já - e de antes - em abraço. E obrigado.

Tiago

G.H. disse...

olá, Tiago. obrigado pelo comentário! seu português é tão correto. você é do Brasil ou de Portugal? legal que baixe sempre os discos do blog. ;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ah... Infelizmente não serei eu a referendar-lhe o mérito da popularidade internacional... Sou brasileiro, mineiro, do interior - e com muito orgulho! Entende agora o deslumbramento?! Por aqui nada se (ou)vê de novidade, seja em festas, seja no cotidiano... Ao menos em casa, posso dizer que isso é diferente.

Outro abraço! E até breve (que agora eu estou bastante curioso pra escutar esse "tal" de Lemonheads").

Tiago