sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

NICK DRAKE, Pink Moon

NICK DRAKE, PINK MOON (1972)



Folk para ouvir na cidade grande. Geralmente os discos de voz-e-violão que gosto são justamente porque me remetem a um interior poeirento que aprecio somente à distância. Mas Pink Moon, o último disco do romântico Nick Drake, que morreu com 26 anos de uma overdose de antidepressivos, por alguma razão me transporta para o fim do dia e o trânsito carregado em uma metrópole, com todas as suas luzes e neons. Folk, pra mim, tem que ser clássico, e esse disco é super cultuado pela simplicidade e pungência.

Download

Estilo: folk / new romantic

4 comentários:

felipe tofani disse...

eu prefiro o bryter layter mas esse disco é foda.


e o delirio hype em cima de bon iver anda cada vez mais triste. =[

arriadabaixo disse...

realmente esse cd não tem aquele clima bucólico de vários álbuns de folk, mas também não me remete à metrópoles! todas as músicas e a atmosfera criada por elas me transportam para um delírio que não existe, gosto desse album

Andrea Nestrea disse...

aqui tem uma versão linda de pink moon. homenagem de mariana magnavita
http://cadernodadea.blogspot.com/2011/03/nick-drake-por-mariana-magnavita.html

Nick Drake Brasil disse...

Oi, muito legal o post.

Criei o blog Nick Drake Brasil.

Depois dá uma passada lá.

nickdrakebr.blogspot.com

Um abraço,