sábado, 28 de fevereiro de 2009

SEPULTURA, Against

SEPULTURA, AGAINST (1998)



Against é o primeiro trabalho do Sepultura com o Derrick Green nos vocais, substituindo o Max Cavalera, depois da crise que deu um racha na b8)anda. É, portanto, um disco feito em clima de raiva, contra o período pelo qual eles acabavam de passar, e que resultou em quinze faixas de um hardcore violento e agressivo. A sonoridade é única na carreira da banda, porque não remete em muitas coisas ao trash metal que eles sempre fizeram tão bem. Destaques para "Choke", com o vocal rasgado do Derrick no máximo, e "Reza", que tem o João Gordo cuspindo um monte de palavras ininteligíveis numa base punk rock acelerada.

Download

Estilo: hardcore / violent punk rock

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SONIC YOUTH, Dirty

SONIC YOUTH, DIRTY (1992)



Domingo eu estava fotografando uns skatistas e lembrei que nunca tinha postado esse disco. O vídeo de 100% é uma das coisas mais chocantes, lindas e emocionantes que já vi. E Dirty é não só o disco que levou o Sonic Youth e o noise rock às massas, mas também um trabalho que resume uma época (o início dos anos 90, o grunge, a melancolia das camisetas de flanela) com uma sutileza e sínteses ímpares. Já fiz air guitar de "Drunken Butterfly" e "Youth Against Fascism" em muitas pistas de rock por aí, com muito gosto. As quinze músicas desse trabalho mudaram minha concepção de bom rock, me apresentaram o experimentalismo e me fizeram conhecer muitos amigos que também curtiam esse som, além de outras bandas - existe banda de indie rock que veio depois e não foi influenciada por esse disco? Me tornei outro.

Download

Estilo: noise rock / rock

domingo, 15 de fevereiro de 2009

ENGENHEIROS DO HAWAII, A Revolta dos Dândis

ENGENHEIROS DO HAWAII, A REVOLTA DOS DÂNDIS (!987)



A juventude é uma banda / numa propaganda de refrigerantes.

Download

Estilo: rock / pop rock

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

GOOD MORNING KISS

GOOD MORNING KISS



A Good Morning Kiss era uma banda de uns amigos de Porto Alegre. Daí eles têm essas duas faixas que eu acho beeeem boas, "Change The Way" e "Leave Me High". Não sei se elas estão em algum disco ou não, e nem acho que importe. Divirtam-se. ;) (Ah! O crédito da foto é Fabian Gloeden.)

Download

Estilo: rock / indie rock