quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SONIC YOUTH, Dirty

SONIC YOUTH, DIRTY (1992)



Domingo eu estava fotografando uns skatistas e lembrei que nunca tinha postado esse disco. O vídeo de 100% é uma das coisas mais chocantes, lindas e emocionantes que já vi. E Dirty é não só o disco que levou o Sonic Youth e o noise rock às massas, mas também um trabalho que resume uma época (o início dos anos 90, o grunge, a melancolia das camisetas de flanela) com uma sutileza e sínteses ímpares. Já fiz air guitar de "Drunken Butterfly" e "Youth Against Fascism" em muitas pistas de rock por aí, com muito gosto. As quinze músicas desse trabalho mudaram minha concepção de bom rock, me apresentaram o experimentalismo e me fizeram conhecer muitos amigos que também curtiam esse som, além de outras bandas - existe banda de indie rock que veio depois e não foi influenciada por esse disco? Me tornei outro.

Download

Estilo: noise rock / rock

4 comentários:

Paulo Mureb disse...

mano, pirei demais no blog. To viciado em conhecer novas bandas de shoegaze e porra, seu blog é recheado de dicas! valeu mesmo!
:D

Unknown disse...

vc sao otimos .... adorei o blog ja to baixando qse tudo oaskoask
eu tbm to bolando com shoegaze ,, eu pensei que o estilo era o experimental manero msmo...

se algm qser add orkt sou yeah jean

Luis Valcácio disse...

Legal o seu blog, amigo. Muita banda de primeira. Este disco do Sonic Youth é, com o perdão da linguagem, do cacete!

Quiroã disse...

LINK QUEBRADO !!