quinta-feira, 2 de outubro de 2008

DINOSAUR JR., Without a Sound

DINOSAUR JR., WITHOUT A SOUND (1994)



Se eu fosse dono de uma loja de musga, não saberia em qual seção colocar este disco do Dinosaur Jr.: shoegaze, indie ou lo-fi? O álbum, que abre com um barulho de tampa de garrafa estourando é, na verdade, uma confusão bem-vinda desses três estilos, com pencas de distorção de guitarra sob a voz de quem acabou de acordar do J. Mascis (um dos caras que mais influenciou na minha formação musical, certamente).

Without a Sound é o passo seguinte da banda depois do estouro pop da faixa "Start Choppin", do disco Where You Been (1993), que colocou os caras na MTV e nas camisetas dos adolês. Então, se você é daqueles xiitas chatos que só gostava da banda nos álbuns mais tosqueiras, como Bug (1988) e Green Mind (1991), desencana desse post. Se, por outro lado, você quiser sair pela rua fazendo um air guitar divertidíssimo, esqueça a arte horrenda dessa capa e baixe já!

Download

Estilo: lo-fi / indie rock

2 comentários:

L disse...

seu bom gosto me faz bem

Rozão disse...

então eu sou um dos fãs xiitas, comecei a gostar da banda ainda nos anos 80, mas considero esse um dos melhores discos, aliás qualquer coisa que o J.Mascis está envolvido !
O disco é indie, sem dúvida, rs.