segunda-feira, 21 de julho de 2008

CAMILLE, Le Fil

CAMILLE, LE FIL (2005)



A Camille é a Bjork da França. Esse é o bordão repetido à morte pra descrever a talentosíssima cantora francesa. Mentira. Camille é muito mais talentosa e menos auto-referente que Bjork. Ouvir Le Fil é um prazer, não uma experiência maçante e sem ritmo como qualquer disco da chata da Islândia.

O disco chama Le Fil ("o fio") porque uma nota musical é repetida continuamente em todas as canções, interligando-as. Você ouve, o tempo todo, a música da nota, ao fundo, em canções de pop sofisticadíssimo cantadas em inglês e francês com voz de mulher forte. Sabe pretensão que funciona? C'est branché.

Download

Estilo: french pop / sophisticated pop

6 comentários:

amanda.monteiro disse...

Amo Camille. amo amo amo.
Fala da Kate Perry? O que vc acha dela?
Descobri seu blog hj e já anotei váááááárias dicas pra ouvir!
Bjo.

johnnymarr31 disse...

Gosto muito do blog mas não concordo sobre a Bjork, agora qualquer coisa francesa vira a melhor coisa do mundo, Viva La Fete é uma bosta, Emile Simon idem e acho que a Bjork fez muitas coisas legais.

G.H. disse...

Não conheço Kate Perry, Du Balaio!

E Johnny, sempre achei Bjork uma mala. Vive La Fete é horrível, Emilie Simon, idem, mas Camille é uma deusa. É boa porque sabe fazer, independente de ser francesa ou não.

André Sobreiro disse...

Camille! Q engraçado! No dia que você comentou meu blog eu ouvi Camille (que eu amo!!) e uma amiga perguntou quem era.. e eu disse isso: que era uma menina foda, que comparam com a chata da Bjork mas que é legal, enquanto a Bjork é chata! hauahauahaa

Total concordamos!

abraçinhos e visitarei aqui sempre

Evandro disse...

Cara vc pode dizer q bjork é uma bosta, mala, feia, boba e chata... agora dizer q ela é ruim vc não pode falr... adoro a camille e a acho talentosissima... mas acho q a bjork tem uma estradinha q ela não tem...
parabéns pelo blog e obrigado pela postagem !

r herz disse...

por favor, não chame a bjork de chata